TRANSPARÊNCIA / ÉTICA / PROBIDADE / DESENVOLVIMENTO

  A       C        E        C        C        I 

INSCRIÇÕES PARA O II SEMINARIO

​​​​Ação Cearense de Combate a Corrupção e a Impunidade

II Marcha contra a Corrupção E PELA VIDA

CRATO/CE - AUDITÓRIAS ECÍVICAS E FISCALIZAÇÕES

II MARCHA DA CIDADANIA - 20,21/01 /2016 - CRATO/CE

AUDITÓRIA CIVICA EM OBRAS PÚBLICAS

Os ativistas sociais da ACECCI e da Força Tarefa Popular juntamente com os movimentos locais realizaram na cidade de Crato fiscalizações populares em dezenas de obras públicas. A ação teve com objetivo vistoriar obras que receberam recursos da União, Estados e do próprio município. "São obras que começaram e não terminaram, ou obra que não começou. Envolvem diversas áreas: saúde, educação cultura, etc. 


Das vinte obras públicas visitadas no município de Crato, onze apresentaram indícios de graves irregularidades. A situação envolve obras inacabadas, paradas ou abandonadas, suspeita de superfaturamento, serviços de baixa qualidade, entre outros. Esse é o balanço após visitas realizadas pelos ativista sociais integrantes da Ação Cearense de Combate à Corrupção e à Impunidade, em parceria com a Força Tarefa Popular.


O resultado integra o relatório da II Marcha da Cidadania Contra a Corrupção e Pela Vida. As visitas foram realizadas entre os dias 20 e 21 de janeiro deste ano, em diversos bairros do município e também nos distritos e Zona Rural. O conjunto dessas obras está orçado em aproximadamente 20 milhões de reais.

​​​II MARCHA DA CIDADANIA - 20-21/01 /2016  - ATIVISTAS VERIFICAM PRESTAÇÃO DE CONTAS E FISCALIZAM IN LOCO OBRAS PÚBLICAS

VEJA O RELATÓRIO NA INTEGRA DA MARCHA 2016

ANTONINA DO NORTE E DEMAIS MUNICÍPIOS​​​

VEJA TAMBÉM - I MARCHA DA CIDADANIA - 2015

RELATÓRIO NA INTEGRA - FOTOS - VIDEOS

II MARCHA DA CIDADANIA - 20,21/01 /2016 - CRATO/CE

A II Marcha da cidadania contra a corrupção e pela vida, promovida pela Ação Cearense de Combate a Corrupção e a Impunidade realizada em parceria com a Força Tarefa Popular e movimentos da sociedade civil, chegou em Crato/Ce na manhã do dia 20/01/2016 por volta das oito horas da manha. 


​Logo após a chegada, o grupo se reuniu com representantes de diversos seguimentos da sociedade civil organizada. Na Câmara de Vereadores do Crato, para definir um cronograma a ser seguido no município.

Durante os dois dias que os ativistas sociais permaneceram no Crato, ocorreram uma série de atividades e auditórias cívicas  em obras oriundos de convênio federais, estaduais e com recursos próprios do município.


Durante a noite do dia 20/01, representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) proferiram palestras para orientar a população sobre como fiscalizar e denunciar problemas com os gastos do recurso público.