TRANSPARÊNCIA / ÉTICA / PROBIDADE / DESENVOLVIMENTO

  A       C        E        C        C        I 

INSCRIÇÕES PARA O II SEMINARIO

​​​​Ação Cearense de Combate a Corrupção e a Impunidade

​​​A segunda parte da oficina do dia 28, foi ministrada pela CGE que abordou o tema transparência pública, Lei de Acesso a Informação e o Portal da transparência.

No segundo dia, 29/03/2013, a primeira parte da oficina foi ministrada pelos Servidores do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE), Mariana Vieira, e pelo analista de controle externo Nelson Rocha, assessor do Ministério Público junto ao TCM-CE, que abordaram o tema controle social, noções sobre prestação de contas, obras e serviços de engenharia, além de acompanhamento e esclarecimento sobre licitações e obrigações municipais.


E encerrando o evento foi realizada a segunda parte da oficina do dia 29/03/2017, ministrada pelo servido do TCE Adolfo Dantas de Oliveira Especialista em Gerenciamento de Obras e Tecnologia da Construção, que abordou o tema obras públicas e controle social.


Participaram nos dois dias do Seminário aproximadamente 200 pessoas de diversos municípios do estado do Ceará.​​

Seminário prepara a sociedade para o controle social e o combate a corrupção na gestão pública. O evento foi em comemoração aos 05 anos de aniversário de fundação da ACECCI.

 
Ação Cearense de Combate a Corrupção e a Impunidade - ACECCI encerra hoje, na Escola Judicial do TRT-CE, o II Seminário de Capacitação para o Controle Social. Hora de preparar cidadãos para serem fiscais do dinheiro público.

A Ação Cearense de Combate à Corrupção e Impunidade – ACECCI, promoveu nos dias 28 e 29 de março de 2017, o seu II Seminário de Capacitação para o Controle Social. O aconteceu na Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho – 7ª Região (Bairro Meireles),

Os trabalhos começam a partir das 08:30 horas do dia 28/03/2017, credenciamento dos participantes e a partir das 09:00 se deu início a cerimônia de abertura com uma palestra sobre o tema da corrupção, mal que atinge a toda sociedade Brasileira.

Adolfo Dantas de Oliveira - TCE/CEARÁ

FISCALIZAÇÃO DE obras públicas e controle social

REPRESENTANTES DA CGE/CEARÁ

Transparência Pública, Acesso a Informação 

Mariana Vieira E   Nelson Rocha - TCM/CEARÁ

prestação de contas, obras e serviços de engenharia E LICITAÇÕES

Leonino Gomes Rocha - CGU

TRANSPARÊNCIA PÚBLICA, ACESSO A INFORMAÇÃO 

  • TODAS AS APRESENTAÇÕES DAS OFICINAS DISPONÍVEL PARA  DOWNLOAD,  CLIQUE  AQUI

Estiverem presente na cerimônia de abertura e comporão a mesa, Sra Auxiliadora de Andrade Soares presidente da ACECCI, Sra. Nicole Verillo representando a Transparência Internacional, Dra. Vanja Fontenele representando o Ministério Público, Sr. Roberto Vieira Medeiros representando a CGU - Controladoria Geral da União, Sr. Flavio Juca representando a CGE – Controladoria Geral do Estado, Sr. Nelson Rocha do Nascimento representando o TCM – Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará, Sra. Ilaria Barreto representando o TCE – Tribunal de Contas do Estado e Asier Ansorena representando o Banco Palmas que é responsável pelo projeto ACECCI DIGITAL.

Dando continuidade ao cronograma, a partir das 14:00 horas do dia 28/03/2017, foi realizado a oficina com o tema palestras com os temas Transparência Pública, Acesso a Informação, ministrado pela CGU e CGE. No segundo, 29/03/2017, a partira das 08:30, oficina com o tema Licitações, Fiscalizações de Obras e Serviços Públicos e Prestação de Contas, ministrado pelo TCM e TCE.


​A primeira parte da oficina no dia 28, ministrada por Leonino Gomes Rocha, Superintendente Substituto da CGU-Regional/CE e Auditor Federal de Finanças e Controle, que abordou o tema Transparência Pública: O Papel no Controle Social. 

II SEMINARIO DE CAPACITAÇÃO PARA O CONTROLE SOCIAL

II SEMINARIO CAPACITA SOCIEDADE PARA O CONTROLE SOCIAL